Veja como funciona o aluguel de carros na América do Norte!

Como funciona o aluguel de carros na América do Norte?

Viajar pela América do Norte pode ser ainda mais gostoso em um carro. Com as ótimas estradas americanas e canadenses, o caminho a bordo de um veículo pode ser uma maneira ótima de aproveitar ainda mais as paisagens e curtir um tempo com familiares ou amigos.

Procure alugar seu carro com antecedência, você pode fazer isso antes de viajar, pela internet. Evite também alugar veículos na saída do aeroporto, pois os aluguéis costumam custar bem mais caro.

Veja como funciona o aluguel de carros na América do Norte!

Posso utilizar minha CNH brasileira?

Para dirigir no Canadá a CNH brasileira é aceita, nos Estados Unidos também, mas como cada estado possui leis específicas, é preciso verificar previamente se o local onde você está precisa, ou não da Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Além disso, você precisa ser maior de 21 anos para alugar veículos no exterior e algumas agências podem pedir experiência mínima de dois anos na direção. Algumas agências também cobram uma taxa extra de motoristas com menos de 25 anos, fique atento. O mesmo serve para os motoristas adicionais que você pode incluir no contrato com o pagamento de uma taxa extra.

Não esqueça de estar sempre com seu passaporte quando estiver dirigindo!

Como posso pagar pelo aluguel do veículo?

Geralmente as agências exigem que você pague o aluguel do veículo com cartão de crédito internacional, com um limite maior do que o valor do veículo. Mas algumas delas também recebem o valor em espécie no momento de fechar o contrato.

Combustível, seguro e multas

Como nas locadoras da Europa e do Brasil, a empresa vai te entregar o veículo com o tanque cheio e você deverá devolvê-lo da mesma maneira. Caso não reabasteça o veículo antes de devolver, a agência vai te cobrar uma taxa pelo combustível consumido.

Verifique com a agência o tipo de cobertura do seguro. Tenha certeza de que seu seguro garante cobertura de roubos, acidentes, incêndio, etc. Geralmente a sua bandeira de cartão de crédito já oferece um seguro para o aluguel, verifique previamente com a empresa.

No caso de multas, a conta será sempre sua. Algumas multas poderão ser enviadas para a locadora que debitará o valor do seu cartão e outras deverão ser pagas diretamente por você no endereço indicado na multa, utilize dinheiro ou cheque.

Posso retirar o carro em um local e devolver em outro?

Você pode devolver seu veículo em um destino diferente de onde o pegou, desde que pague uma taxa extra por isso. Você também poderá devolver o veículo em outro estado, mas deve consultar antes a empresa, e consultar as leis de trânsito do outro estado.

Para atravessar a fronteira de outro país, consulte também a empresa e as leis do outro país. Veículos alugados nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, não podem atravessar a fronteira para o México.

Se você já passou por essa experiência, conte pra gente como foi!