Viagem de avião com animais de estimação.

VIAGEM DE AVIÃO COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

A gente sabe o quanto é difícil desapegar do bichinho de estimação quando vamos viajar e, por isso, sempre que podemos os levamos junto conosco. Para viajar de avião com seu pet, você precisa ficar atento a uma série de fatores que levam em consideração a saúde do animalzinho e o bem estar de todos os passageiros.

As vacinas do animal em dia e um check-up com um médico veterinário serão imprescindíveis para garantir que o bichinho não vai sofrer durante a viagem, nem colocará em risco outros animais ou pessoas.

Para viajar, leve comprovante de vacina, documento do animal e providencie uma caixa adequada para o transporte do pet. Essa caixa deve possuir compartimentos fixos para comida e água, além de possuir um revestimento que possibilite o animal a fazer suas necessidades. Tente acostumar o animal com a caixa antes da viagem, assim ele não sofrerá tanto para se adequar durante o voo.

 Viaje com seu animal de estimação

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO COMPARTIMENTO DE CARGA

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) define que o transporte de animais de estimação, como gatos e cachorros, pode ser feito em aeronaves no compartimento destinado a bagagem e carga.

O peso do animal não poderá ser acrescentado a sua franquia de bagagem, por isso uma taxa extra será cobrada a parte. Para viajar, o animal deverá ser acomodado em uma caixa especial, com grades.

Não são todos os bichinhos que podem viajar no compartimento de bagagem. Animais com focinho curto e achatado como pugs e bulldogs, por exemplo, correm riscos sérios de desenvolver arritmia cardíaca e problemas respiratórios se viajarem no porão. Você deve questionar a companhia aérea previamente para saber se ela permite que aquela raça viaje no compartimento de cargas, ou não.

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NA CABINE

A Anac deixa a critério das companhias permitir ou não o transporte de animais na cabine junto com os passageiros. Mas obriga a apresentação de atestado de sanidade do animal, emitido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por um médico veterinário.

Para viagens internacionais, não se esqueça de conferir as regras do país de destino sobre o transporte de animais!

Para viajar na cabine, o peso do animal e da caixa onde será transportado não podem passar de 5kg juntos, na maioria dos casos. Os bichinhos também precisam ter mais do que quatro meses de idade.

Reserve o lugar do seu animal com antecedência, pois a maioria das companhias tem poucos lugares disponíveis para transporte de pets.

REGRAS DE TRANSPORTE DE ANIMAIS NA CABINE POR COMPANHIA AÉREA 

aerolineas Mascotes na cabine: Só são permitidos na cabine para voos dentro da Argentina, sendo que só é permitido um animal por pessoa e quatro por voo.
air canada Mascotes na cabine: Somente cães e gatos com até 10kg são permitidos na cabine. O preço varia, dependendo do destino, de 50 a 100 dólares canadenses.
air france Mascotes na cabine: Somente cães e gatos com até 8kg, contando o peso do container ou bolsa. O preço pode variar dependendo do destino, chegando a 200 euros.
alitalia Mascotes na cabine: Animais pesando até 10kg, contando com a caixa ou gaiola e a comida. O preço pode variar dependendo do destino, chegando a 200 euros.
american airlines Mascotes na cabine: Animais pesando até 9kg, contanto com a caixa ou container. O preço é de 125 dólares.
avianca Mascotes na cabine: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa ou container. O preço fixo é de R$200,00.
azul Mascotes na cabine: Animais pesando até 5kg, contando com a caixa de transporte. A taxa cobrada por trecho é de R$200,00.
british-airways-logo3 Mascotes na cabine: Nos voos da British Airways os animais não são permitidos na cabine.
copa airline Mascotes na cabine: Animais pesando até 9kg, contando com a caixa de transporte. O preço é de 75 dólares.
delta Mascotes na cabine: Animais pesando menos de 9kg. O preço do serviço é de 200 dólares.
gol Mascotes na cabine: Animais pesando até 10kg, contando com a caixa de transporte, somente em voos domésticos. O valor deste serviço por trecho é de 150 reais.
iberia Mascotes na cabine: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço do serviço varia entre 50 e 150 euros, dependendo do destino.
klm Mascotes na cabine: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. Os custos deste serviço dependem do destino e devem ser conferidos com a companhia.
lan Mascotes na cabine: Animais pesando até 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço deste serviço varia entre 20 e 200 dólares, dependendo do destino.
lufthansa Mascotes na cabine: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte.
swiss Mascotes na cabine: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço pode chegar até 400 dólares, dependendo do destino.
tam Mascotes na cabine: Animais pesando no máximo 7kg, contando com a caixa de transporte. O preço pode chegar até 477 reais, dependendo do destino.
tap Mascotes na cabine: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte. O preço deste serviço pode chegar a 150 euros.
turkish Mascotes na cabine: Animais pesando no máximo 8kg, contando com a caixa de transporte.
united Mascotes na cabine:  Animais dentro de caixas medindo 44 cm x 30 cm x 19 cm. O preço deste serviço é de 125 dólares.