Viajar para o exterior: quais regras para retirada de visto e para passagens aereas em promoção relampago!

Para viajar a determinados lugares do exterior é necessário uma permissão de entrada concedida pelo país ao cidadão estrangeiro, que varia de acordo com a duração e o objetivo da viagem.

Além disso, o ideal é encontrar passagens aereas em promoção relampago para garantir economia e conseguir apostar o dinheiro que seria gasto em valores exorbitantes, em outros itens da sua viagem.

Mas, antes de pensar na compra da passagem aerea não vamos nos esquecer da retirada do visto.

Quais são as regras básicas

Primeiro, tudo vai depender do país que você escolheu. Estados Unidos, Japão, China e Índia são alguns dos destinos que exigem a documentação nos passaportes brasileiros, assim como a maioria dos países de Oceania, África e Europa oriental.

Países da Europa ocidental e América Latina não solicitam visto para turistas brasileiros, devido a um acordo feito o Brasil.

Antes de solicitar o visto, é necessário estar com o passaporte em dia: sem ele você não consegue solicitar o visto! Após tudo em ordem com o passaporte, é a parte um pouco mais complicada.

O Ministério de Relações Exteriores recomenda que o viajante preencha o maior número de informações no formulário obrigatório do Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagem para facilitar o processo.

Depois, é necessário entregar o protocolo assinado, com todos os documentos obrigatórios e ainda um comprovante de pagamento de rendimentos ao agente consular na embaixada ou consulado.

E a dica de ouro é ter a documentação em dia antes mesmo de encontrar suas passagens aereas em promoção relampago!

Como viajar para o exterior com passagens aereas em promoção relampago

Saiba abaixo algumas peculiaridades de visto em alguns países:

  • EUA e México: para emitir o visto deve-se pagar uma taxa que irá gerar uma senha válida por até 180 dias com acesso às informações e documentações necessárias. Após isso, os formulários são preenchidos e a entrevista agendada. É importante lembrar que a entrega da documentação não garante que o visto será concedido e a embaixada avisa que as recusas, geralmente, acontecem quando a pessoa demonstra não ter vínculos o suficiente aqui no Brasil.
  • Japão: a embaixada japonesa exige um formulário de solicitação de entrada no país, passagens aereas de ida e volta, comprovantes de renda e cronograma de viagem. Geralmente, esse processo não costuma ser complicado.
  • Europa ocidental: os países da Europa ocidental e a Rússia não solicitam visto para os turistas brasileiros que ficarão 90 dias, pelo prazo máximo de 6 meses. Quem deseja ficar mais tempo deve solicitar autorização.
  • Canadá: para entrada no Canadá o processo é mais complicado. O país solicita uma extensa papelada empregatícia com as cópias do imposto de renda, dos últimos três holerites, carta do empregador informando o período de férias, do último contrato social e cópia do último extrato bancário para conceder o visto.
  • Índia: o país também solicita o visto para brasileiros. O viajante deve apresentar toda a documentação obrigatória, como passaporte válido por no mínimo seis meses, formulários devidamente preenchidos, passagem aerea em promoção relampago e ainda carteirinha com comprovação da vacina da febre amarela.

Comprar passagens aereas em promoção relampago

Dependendo do lugar escolhido, a compra das passagens imperdíveis já devem ter sido realizadas antes mesmo dos trâmites do visto – pois alguns locais exigem comprovação da compra. Mas, se esse não for seu caso, chegou a hora de pensar nesse detalhe!

A dica é clara, pesquise passagens aereas em promoção relampago em lugares como a 123 milhas. A 123 milhas possui as melhores ofertas de passagem com preços que cabem dentro do seu bolso.

Com sistema simples, prático e funcional você seleciona seu destino e em apenas um clique, as melhores opções de passagens baratas estão disponíveis para compra. Não perca tempo e garanta já sua viagem!