Visite um dos 10 países mais felizes segundo a ONU

Felicidade contagia, e quem não quer ser feliz nesse mundo? A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou o relatório mundial da felicidade referente ao ano de 2017. O objetivo deste estudo é demonstrar o desenvolvimento social do mundo. Baseado nesse relatório, separamos os 10 países mais felizes do mundo, quem sabe você não se sente motivado a visitar um deles na suas próximas férias?

Para chegar ao ranking, o estudo leva em consideração diversas variáveis que medem a qualidade de vida de uma população.

São elas: suporte social do estado, liberdade de expressão e de decisão, generosidade da população, baixo índice de corrupção no governo e oportunidades de empregos e negócios.

Além disso, o relatório acrescentou informações econômicas, como renda per capita, expectativa de vida, e desigualdade social.

Este relatório mostrou que a felicidade é resultado da criação de fortes fundações sociais, por isso visitar esses locais vai te enriquecer muito, além proporcionar conhecimento de novas culturas e belas paisagens.

TOP 10 países mais felizes do mundo

Veja quais são os 10 primeiros países mais felizes do mundo, e conheça um pouco sobre cada um.

1.NORUEGA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Noruega
Noruega – Reprodução: Pixabay

Liderando o Ranking da felicidade a Noruega tem cada vez mais destaque em várias áreas além de petróleo, pesca e área marítima ganhando projeção com áreas como arte, design, inovação urbana, sustentabilidade, economia criativa e empreendedorismo o que tem por consequência atraído muitas pessoas do mundo.

Esse país nórdico está localizado na Escandinávia, extremo norte da Europa, e conta com inúmeras curiosidades, belas paisagens e riquezas culturais de quase um milênio

2. DINAMARCA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Dinamarca
Dinamarca – Reprodução: Pixabay

O segundo dos países mais felizes do mundo, os dinamarqueses equilibram tradição, modernidade e charme.

O país é dotado de beleza em suas cidades ricas de cultura, nos seus castelos medievais, e nas costas repletas de centenas de praias de areia branca com cerca de 400 ilhas de natureza primitiva.Dizem que, na Dinamarca, nunca se fica a mais do que 80 quilômetros do mar.

3. ISLÂNDIA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Islândia
Islândia – Reprodução: Pixabay

Ao contrário do que a maioria pensa, a Islândia não é uma ilha completamente coberta de gelo, tampouco somente uma mera paisagem lunar feita de lava onde sopra um vento constante sobre a tundra.

Essas paisagens existem, claro, mas também existem grande fiordes, fazendas cujo verde do pasto chega a doer nos olhos, vales cavados pelas geleiras, poças de lama que fervem (literalmente!) e um vasto e frio deserto no interior, praticamente desabitado.

4. SUÍÇA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Suiça
Suíça – Reprodução: Pixabay

Em quarto lugar no ranking de felicidade da ONU, a Suíça é muito mais do que apenas chocolate, neve, frio, alpes e relógios, embora essas sejam as primeiras coisas que veem na cabeça.

A Suíça tem vários atrativos naturais e urbanos que merecem uma viagem atenta, como a moderna e artística cidade de Basileia, a pitoresca Berna, a cosmopolita Genebra e a luxuosa Zurique ou o castelo de Neuchâtel constituem razões para tranquilas viagens à Suíça, e não só no inverno!

5. FINLÂNDIA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Finlândia
Finlândia – Reprodução: Pixabay

A Finlândia é repleta de paisagens belíssimas e lugares para se aproveitar no verão e no inverno, apesar de a estação quente ser mais curta.

A capital Helsinque é o principal ponto de entrada para a maioria dos visitantes. Na cidade, você poderá encontrar os melhores museus do país, galerias de arte, restaurantes e lojas.

Alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade incluem o Finlandia Hall, a arquitetura em torno da Praça do Senado, a Fortaleza de Suomenlinna e a igreja de pedra de Temppeliaukio kirkko.

6. HOLANDA (PAÍSES BAIXOS)

TOP 10 países mais felizes do mundo: Holanda
Holanda – Reprodução: Pixabay

A Holanda é uma terra de dois cenários distintos, ambos igualmente atraentes e que já fazem parte do imaginário de quem se prepara para conhecer o país. A capital, Amsterdã, é o símbolo do pensamento progressista, da tolerância.

Visitar os moinhos Kinderdijk, o parque de tulipas de Keukenhof e a Delft, terra das famosas porcelanas e do pintor Jan Vermeer é um passeio quase que obrigatório para quem visita o país.

7. CANADÁ

TOP 10 países mais felizes do mundo: Canadá
Canadá – Reprodução: Pixabay

O 7º país mais feliz do mundo, é também o segundo maior do mundo em extensão territorial, perdendo apenas para a Rússia.

O Canadá é o país com a maior quantidade de lagos em seu território. Ao todo são cerca de 3 milhões? Só a província de Ontário guarda um terço da água potável de todo o planeta.

O país também é um dos preferidos por Hollywood, por isso, mesmo sem ter viajado ao país, é provável que conheça algumas de suas paisagens. A cidade litorânea Vancouver é simplesmente a terceira maior cidade cinematográfica de toda a América do Norte.

8. NOVA ZELÂNDIA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Nova Zelândia
Nova Zelândia – Reprodução: Pixabay

A Nova Zelândia é o países com os menores índices de corrupção do mundo e com a melhor estrutura para turismo. Outro dado que chama bastante a atenção, é que a poluição é praticamente inexistente no país

O país possui vegetação praticamente intocada pelo homem e isso colabora para cenários exuberantes, com uma beleza ímpar e sem comparativo com qualquer outro lugar no mundo. Esse é sem dúvida um destino incrível, que tem muito para descobrir.

9. AUSTRÁLIA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Australia
Australia – Reprodução: Pixabay

A Austrália é uma nação rica e com excelente qualidade de vida, localizada na Oceania. O país é banhado pelo oceano Índico, pelo mar de Timor, pelo mar de Arafura, mar de Coral e mar da Tasmânia, fazendo fronteira marítima com países como Indonésia, Timor-Leste e Papua-Nova Guiné.

Os australianos são simpáticos e de bem com a vida. Eles valorizam o contato com a natureza, por isso nos bairros mais tranquilos e nas cidades menores, é comum ver gente andando descalça pelas ruas, nos shoppings e nos bares.

10. SUÉCIA

TOP 10 países mais felizes do mundo: Suécia
Suécia – Reprodução: Pixabay

A Suécia é um país belíssimo e tem uma paisagem espetacular, cidades incríveis, uma população educada na maioria do habitantes falam fluentemente inglês.

Para quem gosta de sol, vai gostar de saber que no verão sueco, o sol nasce aproximadamente às 2h da manhã, e se põe às 23h. Já no inverno, o dia começa às 8h e acaba às 15h.

Depois de ver tanto lugar incrível, tenho certeza que até bateu uma vontade de visitar esses lugares! Por isso, inscreva-se na nossa newsletter e recebe as melhores promoções de passagens aéreas para conhecer lugares incríveis pagando pouco.