Como usar o wi-fi grátis nos aeroportos da Europa, um mapa completo de internet grátis!

Ter wi-fi grátis nos aeroportos da Europa parece sonho, mas está mais próximo do que você imagina. Considerado um serviço essencial, é sempre bom ter possibilidades de navegar na internet, conferir redes sociais e acessar informações úteis enquanto esperamos nosso vôo. E claro, por mais que possamos contar com bons pacotes 3G ou 4G é sempre interessante para o usuário contar com a chance de ter conexão de internet gratuita.

Se você está na Europa, que tal aproveitar a conexão sem fio grátis que os aeroportos oferecem?

Como conseguir Wifi grátis nos aeroportos da Europa

Assim como ocorrem em diversos aeroportos brasileiros, os aeroportos europeus contam com diversas possibilidades do uso de wi-fi grátis. A maior diferença entre eles é que alguns disponibilizam a conexão sem fio grátis por um tempo pré-determinado, com um mínimo de 15 minutos e máximo de três horas, enquanto outros disponibilizam o wi-fi gratuito por tempo indeterminado. É só conectar e aproveitar!

O Wi-fi grátis é um serviço que o usuário considera essencial nos aeroportos.

Quer conferir em quais locais você pode contar com essa comodidade? Então dá uma olhadinha nas informações preparadas pelo Skyscanner, que fez um levantamento oferecendo um guia de Wi-fi nos aeroportos mais movimentados do continente europeu:

Wi-fi grátis por tempo ilimitado nos aeroportos europeus

Dentre os locais que oferecem conexão sem fio gratuita sem limite de tempo conectado podemos destacar os aeroportos de Amsterdã (Holanda), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Londres Luton (Reino Unido), Frankfurt e Munique (ambos na Alemanha), Helsinki (Finlândia), Lisboa (Portugal), Londres-Heathrow (Reino Unido), Milão (Itália), Moscou (Rússia), Praga (República Checa), Varsóvia (Polônia), Viena (Áustria), Roma-Fiumicino (Itália), Paris-Orly, Paris-Charles de Gaulle, Lyon e Nice, (na França).

Nesses aeroportos, basta conectar o dispositivo a rede sem fio grátis e aproveitar! O tempo vai até passar mais rápido, não é mesmo? Apenas não se esqueça de procurar as informações sobre como conectar, já que alguns locais oferecem procedimentos diferentes para o acesso ao wi-fi gratuito.

Wi-fi grátis com tempo contado nos aeroportos da Europa

Outros aeroportos europeus também contam com o wi-fi grátis porém o tempo é limitado. O tempo disponibilizado pode variar de acordo com as regras estipuladas pela adminstração local.

Alguns aeroportos da Europa trabalham disponibilizando horas de conexão grátis para seus usuários, como é o caso de Estocolmo-Arlanda (Suécia), oferecendo 3 horas de wi-fi gratuito, de Budapeste (Hungria), Edimburgo (Escócia) e Oslo (Noruega), com 2 horas disponíveis e Atenas (Grécia), Genebra (Suíça), Manchester (Inglaterra) e Munique (Alemanha) com 1 hora. Dependendo do tempo que você precisa esperar, é possível aproveitar bastante.

Já outros aeroportos europeus adotam a disponibilização de minutos apenas, como é o caso de Bruxelas (Bélgica), com 30 minutos, Marseille-Provence (França), com 20 minutos ou Madrid e Alicante (ambas na Espanha), oferecendo apenas 15 minutos gratuitos de conexão wi-fi grátis. Caso você não conte com pacotes de dados, é possível pagar para utilizar essas redes por mais tempo: como é preciso acessar uma tema para validação dos dados e cadastro para acessar a internet, caso a sessão acabe você pode comprar tempo extra.

É uma boa solução para casos de emergência, ou quando é necessário dar uma economizada no uso do pacote de dados móveis, mas caso sua espera seja mais longa é bom contar com outras possibilidades de distração além das redes sociais ou dos sites de notícias.

Levantamento Skyscanner de Wi-fi grátis em vários aeroportos da Europa

Está planejando sua viagem e quer saber quais são as possibilidades de conexão em wi-fi grátis em cada aeroporto? Então vale a pena conferir o levantamento completo produzido pela Skyscanner. Essas informações podem ajudar muito que diz respeito ao passo de planejar o orçamento a ser gasto na viagem, calculando prováveis despesas – mesmo as menores – com uma boa margem de segurança.

A imagem mostra o levantamento das conexões de wi-fi grátis nos aeroportos europeus.

Os dados estão escritos em inglês, mas mesmo se você não tiver intimidade com o idioma é possível entender quais são os locais que oferecem cada modalidade de conexão e a disponibilidade do wi-fi grátis em si. Já é importante para quem pretende ter tudo na ponta do lápis.

Outras alternativas para se conectar em Aeroportos

Algumas opções podem ajudar quem está precisando de uma conexão nos wi-fis de aeroportos. Esse é o caso, por exemplo, do Mapa de Wi-fi de Aeroportos, que disponibiliza a compilação de uma lista com os dados de wi-fi de aeroportos de todo o mundo!

Outra ideia é utilizar aplicativos como o Wi-fi Map ou Mandic Magic, capazes de revelar o wi-fi de aeroportos e também de estabelecimentos comerciais presentes no espaço, sendo uma boa manobra para driblar a cobrança e economizar um pouco.

Caso queira evitar surpresas, a melhor solução é investir em serviços de celular com funcionamento no exterior. Assim é possível utilizar o quanto desejar do wi-fi grátis dos aeroportos e depois disso passar tranquilamente para o uso do seu pacote, evitando cobranças adicionais. Nesse caso será preciso pesquisar e planejar um pouco, afinal o uso incorreto pode acabar gerando gastos completamente fora do estabelecido. Pode ser feito junto a sua operadora brasileira ou utilizando chips pré-pagos estrangeiros. Veja o que for mais conveniente para o seu caso, e aproveite!